quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



Livro: Lazárus
Autora: Georgette Silen
Preço: R$ 19,90
Editora: Novo Século
Como Comprar? Entrar em contato com a autora pelo e-mail missgette@yahoo.com.br .

Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.


Resenha: O livro da Georgette me surpreendeu bastante. Fiquei com um "pé atrás" assim que ouvi a palavra "vampiro", mas graças, Lázarus foi além das minhas expectativas.

Conta a história de Laura Vargas, que aceita o convite da renomada Clementine Fevré para trabalhar no City Museum de Bristol e se muda com sua filha, Cínthia para a Inglaterra. Tudo ocorre bem até que, em uma festa, conhece o misterioso acompanhante de Clementine, seu irmão, Robert Fevré. Também tem um encontro assustador com uma certa figura de olhos vermelhos, que pode estar relacionada aos misteriosos casos de assassinatos que ocorrem na cidade...

Confesso que não achei o romance entre Laura e Robert muito interessante. Talvez porque esse não seja meu tipo de leitura, mas ao menos ele consegue ser mais real que muito livrozinho de banca por aí. E sim, isso é uma coisa boa!

Em geral, o livro é uma leitura interessante, embora eu ache que a história poderia ser dividida em dois livros ou talvez melhor formulada. Só se descobre os motivos do título do livro depois da metade dele, e é algo meio fantasioso. O final também é deixado em aberto, coisa que odiei a princípio, mas eu não sabia que o livro faz parte de uma série, ou seja, há razões para o final ser do jeito que é.

Livro recomendado para aqueles que querem sair do marasmo da literatura vampírica!

Um comentário:

  1. Hum...

    O livro deve ser tipo mistério dividido em parte, mas é assim mesmo tem livro que só lendo tudo para saber se é bom. Principalmente se for um saga ou serie.

    Beijos e gostei da resenha.

    =D

    ResponderExcluir