sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



Livro: Draco Saga Vol. 1 O Despertar
Autor: Fábio Guolo
Preço: R$ 29,90
Editora: Alguém sabe? Por favor ;_;
Como Comprar? Tem na livraria do Selo!

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! Compre ou saiba mais em: http://dracosaga.blogspot.com/

Resenha:  

O livro conta a história do Draco (uma espécie de dragão) Dryfr, que acaba hibernando por vinte e nove décadas, e acorda para descobrir que uma praga está ameaçando seu planeta - nós, os humanos.

Francamente, eu esperava mais. Talvez seja a influência da série Crônicas de Gelo e Fogo que eu esteja lendo, mas eu tinha esperanças de que seria tragada em um universo fantasioso com toques do requinte de Tolkien contudo, o Nosso Planeta deixa muito a desejar. Não há descrições precisas das raças e as da geografia costumam se focar somente em um ou dois lugares do enredo.

 A intriga política, que seria também um ponto alto da leitura, também me desapontou. Os problemas são resolvidos com certa facilidade e, em geral, os beneficiados são sempre os Dracos. Confesso que parte de mim acabava torcendo para a raça humana porque os Dracos, ao menos o protagonista e narrador, acabam por ser demais prepotentes e arrogantes, um traço que, felizmente, acaba por diminuir até o final do livro.

Um ponto alto que o livro traz é a crítica contra o fanatismo religioso, mas mesmo isso acaba sendo meio excessivo.



2 comentários:

  1. Bem... Gostei do seu ponto de vista, mas lembre se que a narrativa é feita por um personagem e talvez ele - o autor - esteja colocando o ponto de vista do outro...

    Beijos e até...

    ResponderExcluir
  2. http://suellen-san.blogspot.com/2012/01/selinhos-e-memes.html

    indiquei você

    ResponderExcluir