quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[Resenha][BookTour Selo Brasileiro] Doença e Cura

Livro: Doença e Cura
Autora: Fabian Balbinot
Preço: R$ 35,00
Editora: Alcance
Como Comprar? Tem disponível na livraria do Selo Brasileiro! 


Sinopse: Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...


Resenha:



O livro “Doença e Cura” tem um tema bem interessante: e se surgisse um ser superior à raça dominante? Seriam os vampiros capazes de sobreviver a um verdadeiro massacre, mesmo sendo tão fortes?

Uma coisa que eu gostei no livro é que ele é bem fiel à mitologia vampírica – os vampiros sugam o sangue de pessoas e morrem ao serem expostos ao sol (aoinvésdebrilhar). Só de ter isso o livro me animou bastante.

São seis capítulos que tem como elo em comum apenas o “vampiro de vampiros”, a criatura escolhida pela natureza para ser o novo topo da cadeia alimentar. São quase como contos separados com a mesma temática.

Devo dizer que meus favoritos foram o primeiro, que tinha certos ares de influência de Stephen King (um dos meu autores favoritos <3) e o da menina que se torna vampira. Eu adorei as descrições e comparações, mas eu achei o texto por demais repetitivo às vezes, que chegava a irritar um pouco, já que não foi só nesse capítulo que aconteceu.

Confesso que o capítulo em forma de peça de teatro não me atraiu em nada, até porque muitas das discrições não foram conforme uma peça de verdade. A idéia podia até ser interessante, mas a execução não foi muito boa. Também fiquei desapontada porque não me senti assustada em nenhum momento, só um pouco enojada de certas descrições (que são comuns na literatura de horror).

No geral, foi um ótimo livro. Recomendo para quem está cansado de livros adolescentes e quer uma leitura mais madura e com vampiros de verdade.

4 comentários:

  1. "os vampiros sugam o sangue de pessoas e morrem ao serem expostos ao sol (aoinvésdebrilhar). "

    so isso ja vale o livro.. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Lacie.

    Ah, eu tenho essa mania de querer fazer o leitor se sentir da mesma forma que os personagens das minhas estórias. Se você ficou irritada com as tais repetições (todas propositais), então imagine como estava o personagem - em boa parte dos casos aquilo estava acontecendo de novo também em relação a ele! =)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de divulgar esta resenha em meu blog. Desculpe o atraso na divulgação, mas minha ideia é manter as resenhas "acesas", divulgando-as em momentos diferentes aos em que foram postadas.

    Visite em http://magicjebb.blogspot.com/2011/11/doenca-e-cura-no-pequeno-grande-mundo.html

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito da sua resenha. o book tour do selo brasileiro é bem bacana. É vampiros que brilham me enojam um pouco. confesso. precisando de outras referências... Anne Rice por enquanto continuará entre as melhores. =D pq ela faz jus.
    beijos

    ResponderExcluir