segunda-feira, 25 de julho de 2011

[Resenha][BookTour Selo Brasileiro]Ethernyt - A Guerra dos Anjos




Livro: Ethernyt - A Guerra dos Anjos
Autora: Márson Alquati
Preço: R$ 34,90
Editora: Giz Editorial
Como Comprar? Disponível pela livraria do Selo! 

Sumário: A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...



Resenha:

Uma bela surpresa foi "Ethernyt". O que eu achei de início que seria mais um romance policial (não estou reclamando, adoro romances policiais) tornou-se uma batalha épica capaz de definir o destino do mundo. Não estou brincando.

O livro inicia com a investigação do agente Rafael Thomas sobre o assassinato do diplomata francês e já inicia com a ação momentos depois, que aliás, é muito bem escrita. Mérito do autor Márson Alquati, eu concedo. Sempre dava pra visualizar direitinho onde cada personagem estava, quase como um filme passando na sua cabeça.

Quanto a história em si, ela tem algumas falhas lógicas, mas eu ignorei elas em favor do todo. As batalhas (e a grande guerra do clímax) são ótimas de ler, mas eu achei algumas das surpresas do livro meio óbvias e outras meio absurdas. Admito que uma em especial me fez fechar o livro com força e ir dormir rs.

Já os personagens, apesar de ter quase nenhum desenvolvimento emocional, são bem construídos e engraçados. Só acho uma pena só ter uma mulher num grupo de cinco, fica parecendo meio machista. Ao menos ela é tão forte quanto os outros do grupo. E já digo, amo o Leon.

Uma coisa de que não gostei foi a demasiada exposição de armas no livro. Tá, é ação, mas eu não preciso saber quantos tiros cada arma consegue atirar, até porque eu não me interesso muito por essa área. Podia só dizer o nome e seguir em frente com a história. Outro detalhe mais técnico, é que é necessário fazer uma revisão pra corrigir alguns erros de pontuação que são cruéis, viu. Fora isso, "Ethernyt - A Guerra dos Anjos" é super recomendado a quem adora um livro de ação.

3 comentários:

  1. Ola amada
    Amei, mais uma vez, sua resenha^^ maravilhosa.

    acho q ali no meio a net deu pane e nao leu toda a sua frase: ". E livros que..."
    Achei que por ter o mesmo titulo da ultima resenha, seriam livros parecidos, mas esse me parece melhor^^

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa resenha, Lacie! Sinto-me honrado de ter a minha modesta história tão bem exposta em seu blog. Obrigado pela oportunidade e até os próximos volumes da Trilogia dos Anjos!
    Só um detalhe: o título do livro no início da resenha está incorreto (rsrsrsr).
    Abração!

    ResponderExcluir