sábado, 4 de junho de 2011

[Resenha] Guardians - Volume 2

ATENÇÃO: Já começou a pré-venda deste livro! Mais detalhes no blog da autora! Com direito a calendário de Guardians 2011 como bônus! Já reservei o meu, e você?





Livro: Guardians - Volume 2
Autora: Luciane Rangel
Preço: R$35,90
Editora: Lexia
Como Comprar? Com a autora, pelo email dela.

Sinopse: Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados. Quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – encontram-se presos no Mundo Youkai. Portando, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem? 

Resenha:

Tive o maior prazer em, nesse mês, receber a proposta da Luciane Rangel de resenhar o segundo livro da série "Guardians". E leia "receber a proposta" como "ficar implorando pra ela no twitter", de  tanto era o meu desespero para conseguir a vaga. rs

Sem dúvida alguma, é o meu livro predileto de Guardians. Tensões aumentam, romances nascem, laços se estreitam...
Minha vontade é a de contar quem fica com quem, quem morre, mas vamos por partes.

As ilustrações estão cada vez mais bonitas, cortesia da Ana Coelho. O traço dela melhora bastante conforme a história avança. E a capa é linda! Mostra todo o drama que se desenvolve durante o livro. Acredite, você vai olhá-la com outros olhos assim que terminar a leitura.

Nesse volume, a Luciane mostra a que veio. Com a abertura da barreira cada dia mais próxima, e o caos se instalando em Tóquio, as verdades vão lentamente sendo reveladas. Finalmente descobrimos quem é o verdadeiro Guardião de Câncer, e a origem de um dos personagens também é revelada. Apesar de Guardians Volume II amarrar muitas pontas soltas dos mistérios, cria várias outras. Quem é o misterioso (e não tão) encapuzado homem que Hikari encontra? E o que ele sabe sobre o passado dela?

Decisões amorosas também surgem - enquanto um casal consuma seu nascimento, outro se separa para sempre. Lágrimas serão derramadas, prometo. Eu mesma me emocionei várias vezes, e o meu relacionamento preferido nasce nesse livro. Mas isso já spoiler demais. rs

E contra armadilhas de Kuro, uma decisão importante precisa ser feita entre os Guardiões. Salvar a vida de um, ou a de milhões, ao lacrar a barreira derradeiramente?

E você, está lutando por quem?

Ai, e agora só sobra mais um Guardians ;_;


8 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Lacie linda sempre me emocionando com suas resenhas.

    Só tenho muito a lhe agradecer por todo o apoio, querida! Muito obrigada!

    Beijos e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Minha resenha é cretina diante da grandiosidade de Guardians, falo logo qq Desculpe por fazê-la chorar ;_;'
    Obrigado, sogra querida <33

    ResponderExcluir
  3. Eu nem li o primeiro já quetro ler o segundo. Lu você é do mal por eu não ter dinheiro para comprar o seu libvro. E adorei a resenha que me deixou com ansiedade de ler o primeiro e correr para o segundo.

    Zeus!


    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Suellen, aproveita que tem a promoção da Lucy, pra comprar os dois livros de vez! Eu super recomendo, e já até encomendei o meu nessa promoção!
    Obrigado por gostar da resenha. :D

    ResponderExcluir
  5. Acredito que nessa fase foi que me apaixonei por Kuro... ohhh vilão que quero na minha casa - e na minha cama!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler o volume 1 aaah depois da sua ressenha preciso do 2! ALSJDKSA

    seguindo seu blog aqui ok?

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a grana esta curta amiga final de periodo acaba com tudo. =D

    ResponderExcluir
  8. Nem preciso dizer que adoro esse livro *____________*

    ResponderExcluir