quinta-feira, 19 de maio de 2011

[Resenha][Book Tour Selo Brasileiro] Garota Apaixonada em Apuros

Segundo livro do Book Tour!


Livro: Garota Apaixonada em Apuros
Autora: Carolina Estrella
Preço: R$20,00
Editora: FOLIOcriação
Como Comprar? Nesse site.




Sinopse: Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida: A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 

"Eu estava contando para Talita sobre os passos da dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas, quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro, tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando ao seu lado.
Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei."




Resenha: 


Por fora, a capa é bonita e colorida, e a diagramação das páginas não deixa a desejar, também. Adorei quando aparecia recados e emails dos personagens no meio do texto. O livro foi bem planejado, nesse  sentido.

Quanto a história, é um livro bastante divertido. Você acompanha as desventuras de Gabi tentando conquistar seu grande amor, o Nelson. Os personagens são dois adolescentes bem trabalhados: são inseguros e dramáticos, o que acaba tornando a história um pouco chata em certos pontos, mas a leitura eu recomendo.


Comecei gostando da protagonista de cara: ela é sincera, impetuosa e apaixonada. Ao invés de ficar esperando seu amado se decidir, ela sai "à caça de gazela", como ela própria define.

O Nelson, no entanto, ainda não me despertou nenhuma compaixão. Talvez porque fiquei ao lado da Gabi, mas eu detesto homem indeciso. Ou quer ou não quer, né?

Achei o livro muito legal para uma leitura de sala de espera (tal a que eu li o livro), mas só uma coisa me aborreceu.

 O livro é centrado na relação deles, mais precisamente em COMO eles ficaram juntos, mas uma coisa que me achateou foi o final: o livro acaba do nada. Eu reli a última página pra ter certeza, mas tinha acabado mesmo. Várias pessoas viram minha reação a esse final. Não sei se o livro faz parte de uma série (o que justificaria isso) e se não for, não tem razão nenhuma para um final desses.

Em geral, foi um livro bom. Recomendado a todas as idades.

2 comentários:

  1. Lacie, quantas páginas esse livro tem, você lembra?

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Skoob, tem 144 páginas. ^^

    ResponderExcluir